trabalhos científicos

NORMAS PARA INSCRIÇÃO (PÔSTER)

data limite para envio: 07/08/2017

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

  • O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.
  • Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) será necessário informar o endereço eletrônico (E-mail) e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no congresso.
  • Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuada(s) se pelo menos um dos autores estiver regularmente inscrito no Congresso.
  • Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este só poderá apresentar até 02 trabalhos.
  • Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.
  • Os resumos deverão ser digitados diretamente na página do Congresso, clicando no botão Inscreva seu Trabalho, logo abaixo.

Elaboração dos Resumos

  • O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.
  • O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar o seguintes itens:
    1. Trabalhos originais: Objetivo; Método; Resultados e Conclusão.
    2. Revisão da literatura: Introdução; Objetivo; Metodologia detalhada; Resultados e Conclusão.
    3. Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.
  • O resumo deverá ter no máximo 300 palavras, não sendo aceitos gráficos, tabelas, imagens ou caracteres especiais no texto.
  • Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.

Orientações Gerais aos Autores

  • Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
  • Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
  • A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Simpósio (www.aleitamento2017.com.br), com planilhas de datas e horários de apresentação.
  • O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
  • Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Simpósio.
  • Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Simpósio e demais sociedades médicas que apóiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Apresentações

  • Formato: Temas Livres: são apresentações orais realizadas em dia e horário determinados; serão limitados em cinco minutos para a apresentação e cinco minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
  • Formato: Pôster Comentado: Os trabalhos selecionados como pôster comentado ficarão expostos sob a forma de pôster e serão apresentados em locais, dias e horários especialmente para tal fim. Cada expositor terá 05 minutos para sua apresentação, seguido de 05 minutos para debate com a comissão avaliadora. O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
  • Pôster: Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster e o autor deverá estar presente no horário e dia aprovado para apresentação, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Congresso. Os certificados serão emitidos após a apresentação do trabalho para os comentadores.

Preparo do Pôster para as modalidades de Pôster Comentado e Pôster:

Tamanho máximo de 0,95m de largura x 0,95m de altura.

O apresentador deverá ter material próprio para fixação.

Após o término do período de apresentação, é responsabilidade do(s) autor(es) a retirada de seu material até as 18:30h. Os organizadores não se responsabilizam pelo material que não seja devidamente retirado.

Anais do Congresso

Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Pediatria no item – Anais dos Congressos

Secretaria do Evento:

EKIPE DE EVENTOS

ekipe@ekipedeeventos.com.br

41 3022 1247